Jason Mraz Fórum PT
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Regras do fórum

Ir para baixo

Regras do fórum Empty Regras do fórum

Mensagem  curbside_prophet Ter maio 12, 2009 8:40 pm

1.) INFORMAÇÃO GERAL

1.1.) Antes de mais, sê bem-vindo(a) ao fórum Jason Mraz Portugal, um fórum que se dedica em geral ao artista e compositor Jason Mraz.

1.2.) A ideia é partilhar ideias, noticias e tudo isso sobre o Jason. A partir do momento em que crias um registo neste fórum estás de acordo com as regras presentes abaixo independentemente de lê-las ou não. (meu amigo, la pacience)

1.3.) Este fórum tem uma equipa de administradores/moderadores - STAFF. Este, trabalhará ao máximo para manter a ordem do fórum, pelo que não deverão contestar com as suas decisões.

2.) ATENÇÃO


2.1.) Cada utilizador é responsável por todas as suas acções. O STAFF não se responsabiliza por qualquer conteúdo postado pelos membros. (Cada um por si, Deus por todos)

2.2.) Deverás ter um, e apenas um registo no fórum. O duplo registo será apagado e se a situação se tornar repetitiva poderemos chegar a banir o membro.

3.) PROCEDIMENTOS


3.1.) Regras de boa-educação todos devemos ter, portanto vamos tentar todos manter boa onda, sim?

3.2.) Excepto em casos raros, é proibida a utilização de 'palavras rudes', se é que me entendem.

3.3.) Em caso de discussão entre membros, os membros que a desencadearam serão chamados à atenção e os posts serão editados.

3.4.) 'What happens in Vegas stays in Vegas.' - não temos interesse em saber o que já aconteceu em outros fóruns, a não ser que esteja de alguma forma ligado com este fórum

3.5.) Se quiserem falar com uma só pessoa utilizem o método de mensagem privada (MP) de modo a evitar off-topics gigantes.

3.6.) Deixem as funções do STAFF para quem é do STAFF. Em caso de dúvida de algum membro, limitem-se a responder que o resto cabe ao STAFF.

3.7.) Caso encontres alguma infracção das regras, envia uma MP para alguém do STAFF com o nome do tópico, nome do membro que cometeu a infracção e o link do tópico.

3.8.) Evita ressuscitar tópicos muito antigos (+ 3 meses), a menos que seja para esclarecer alguma dúvida relativa ao tópico ou para avisar que o conteúdo do mesmo já não está a funcionar correctamente.

3.9.) Evita o double-post - utiliza o botão editar. Duas mensagens de seguida enviadas pela mesma pessoa serão eliminadas ou editadas.

3.10.) Por questões de segurança, evita dar o teu e-mail aos outros membros; dá apenas quando tiveres confiança suficiente.

3.11.) Evita enviar mensagens com Caps Lock. Estas poderão ser editadas sem aviso prévio. Caps Lock é visto como um acto de gritar e assim estamos a desrespeitar os outros membros do fórum.

3.12.) Em caso de dúvida, relativamente a repetição de tópicos, usa a pesquisa, para evitar a desorganização do fórum.

3.13.) Tópicos em áreas erradas serão automaticamente movidos para a área correcta sem aviso prévio.

3.14.) O título do tópico deve ser o mais claro possível, títulos do tipo "Ajudem-me", "Dúvida", "Urgente" ou smiles (": D")não serão permitidos e alterados sem qualquer tipo de aviso.

3.15.) Se já tiverem mais de cinco citações, usa o botão spoiler, para não gerar confusão no tópico em questão. Ex:
Spoiler:


3.16.) Evita ao máximo escrever com "k", "x" e outras letras que causem dificuldade na leitura. Isto ser fórum, not telémovel, tá bom? A nossa língua é o português e aqui ninguém é obrigado a decifrar palavras.

3.17.) As abreviaturas usadas têm de ser compreendidas por todos os membros. Não as inventem.

3.18.) Os tópicos "Anúncio" e "Inamovível" são criados pelo STAFF, logo são importantes e consequentemente contêm toda a informação necessária para um melhor funcionamento dos fóruns. Por favor leiam-os.

3.19.) Qualquer informação retirada de outro site deve vir devidamente identificada com a sua fonte, de modo a respeitar as leis "copyright" e "all rights reserved".

3.20.) Para que todos nos demos bem, temos de nos conhecer minimamente. Assim sendo todos os membros devem apresentar-se devidamente. (não obrigatório, mas conveniente)

3.21.) Cada membro só pode jogar com intervalo de duas pessoas desde a última jogada e deve evitar fazer os jogos todos de uma vez, uma vez que os jogos não contribuem muito para o desenvolvimento do fórum.

3.22) Caso um membro poste um tópico com alguma dúvida, sugestão, pergunta ou outra coisa qualquer, que necessite resposta e não a obtenha, passadas 24h após a criação desse tópico, o membro pode postar uma mensagem escrevendo, unicamente "UP" ou algo do género como forma de lembrete.

3.23.) Antes de começarem a postar, certifiquem-se que estão familiarizados o suficiente com o fórum, para não cometerem infracções.

4.) AVATARES E ASSINATURAS

4.1.) Limites (Avatar)

4.1.1) Recomendado: 100x100 pixels

4.2.) Limites (Assinatura)

4.2.1.) (Max. de 3 imagens) e/ou 4 Linhas de texto (sem formatações)

4.3.) Estas medidas serão verificadas pela administração e qualquer irregularidade será modificada sem qualquer aviso prévio.

5.) SPAM E FLOOD

5.1.) Não são permitidas este tipo de acções.

5.1.1.) SPAM é enviar mensagens em massa para divulgação de forma ilícita de um produto ou marca.

5.1.2.) Flood é enviar mensagens inúteis com o simples intuito de aumentar a contagem de mensagens, ou enviar duplas mensagens sem editar.

5.1.3.) Assim sendo, caso alguém tenha este tipo de atitudes será gravemente punido.

6.) PUBLICIDADE

6.1.) Os interessados em fazer parcerias deverão consultar o espaço próprio para tal ([Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]).

6.2.) É expressamente proibida publicidade via mensagens privadas.

6.3.) Não sendo possível à admin. consultar as mensagens privadas dos membros, agradecia-se que na ocorrência destas acções se fizessem denúncias.

6.4.) Por motivos de segurança dos membros (sobretudo mais novos) não devem ser publicitados sites comerciais.

6.5.) Assim sendo, caso alguém infrinja alguma destas regras será gravemente punido.

7.) MATERIAL PORNOGRÁFICO E CONDIÇÃO HUMANA


7.1.) É expressamente proibido inserir qualquer tipo de material referente a pornografia (incluindo infantil), nudez nesta comunidade.

7.2.) Qualquer tipo de demonstração de racismo, xenofobia ou outro tipo de ofensa à condição humana será gravemente punido.

8.) SUGESTÕES E RECLAMAÇÕES

8.1.) As reclamações não são assuntos do domínio público, assim sendo qualquer reclamação ou sugestão em termos de moderação deverá ser enviada via e-mail ou (PM) a um membro da administração.

*****

9.) Todas as regras podem sofrer alterações e não haverá qualquer tipo aviso prévio. Para estarem sempre actualizados de modo a não serem punidos ou chamados à atenção desnecessariamente, a administração aconselha a visualização das mesmas regularmente.
(Última actualização: 12/05/09)



Retirado de Fórum Twilighters, adaptado
curbside_prophet
curbside_prophet
Admin
Admin

Feminino Número de Mensagens : 779
Idade : 30
Localização : casinha
Data de inscrição : 10/05/2009

http://twilightersportugal.forumtwilight.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos